A VERDADE NA INTERNET

sábado, 18 de dezembro de 2021

 


NATAL


     Essa data representa um dia mágico, de fantasia, uma utopia que deveria ser real, só na imaginação das crianças de coração puro e na ingenuidade de suas fantasias mentais.

     Essa data é um misto de renascimento em Jesus Cristo e uma fantasia utópica de Papai Noel.

     Cristo veio ao mundo com uma missão de transformar essa Terra infernal num paraíso terrestre. Cristo queria transformar o ódio em amor, pois o ódio sempre esteve acima do amor. Foi em vão a tentativa de Jesus Cristo em transformar o homem demônio em homem santo. Até hoje, só conhecemos o homem demônio que só sabe fazer o mal, e destruir tudo, até sua própria sobrevivência terrestre.

     O Natal é uma utopia de um dia, quando deveria ser a realidade de todos os dias. Comemoramos o nascimento de Jesus Cristo com festas, falsas confraternizações, isto é, o nascimento de um Cristo rico, enquanto em outras famílias, o Cristo nasce numa manjedoura de capim, sem festas, mas com muita fome e lágrimas nas famílias cristãs. Nessas famílias pobres as crianças não acreditam mais em Papai-Noel, pois esse pobre velhinho não consegue entrar nessas casas miseráveis.

     O Papai-Noel é uma mitologia criada pelo homem com o intuito de mostrar num dia que os seres humanos são bons, através de festas, presentes, e confraternizações.

     O Papai-Noel também está dividido em duas classes sociais: Os Papais-Noéis de famílias abastadas (ricos) e os Papais-Noéis de famílias (pobres). Os Papais-Noéis de famílias abastadas realizam todos os sonhos de seus filhos, enquanto os Papais-Noéis das famílias pobres não conseguem dar e nem realizar os sonhos de seus filhos. Nesses lares pobres só existem o Papai-Noel das lágrimas e tristezas, onde só há fome e miséria social.

     Existe também, o renascimento de Cristo e o Papai-Noel do comércio que criaram essa fantasia social para se beneficiarem com os lucros do mercado.

     Tanto o dia do renascimento de Jesus Cristo quanto a utopia de Papai-Noel é uma mistificação bem elaborada e fantasiosa para sensibilizar a humanidade, a se tornar mais humano, fraterno, num único dia de festa, luzes, guloseimas (mesa farta) e confraternizações, quando as famílias são abastadas, as que não são, vivem um grande dilema da escassez, desnutrição, sofrimento, etc. Essas famílias vivem na escuridão e no esquecimento natalino. Para uns são festas e para outro só sofrimento d’alma. Esse mundo está muito injusto, desequilibrado, desumano, falso... Ninguém está se intendendo, são como as águas dos rios que só correm e desaguam nos mares. Todas essas festanças são para beneficiar os grandes empresários e fazerem de tolos um povo inteiro, de fraternidade e amor não tem nada.

 

Ernani Serra

 

 

Pensamento: O Natal não é um momento nem uma estação, e sim um estado de espírito. Cultivar a paz e a boa vontade, ter misericórdia em abundância, isso, sim, é ter o verdadeiro espírito de Natal.

 

Anônimo