A VERDADE NA INTERNET

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

 


MAQUIAGEM NA INFLAÇÃO


     Os políticos brasileiros juntamente com o Banco Central e os empresários maquiou os produtos para esconder a inflação para não pagar a mais o Salário Mínimo do trabalhador.

     Os empresários estão na praça fazendo de tudo para enganar o povo com produtos abaixo do peso e com o mesmo preço e as vezes acima dele; e com falsas promoções quando na verdade as promoções estão dentro dos lucros das empresas, eles compram produtos baratos e vendem nas alturas sem nenhuma fiscalização governamental, estão fazendo o que querem com o povo.

     O governo neoliberal faz de conta que está com o povo mas está a favor dos capitalistas nacionais e internacionais. Dizem que estão dando salários mínimos acima da inflação manipulada para enganar os tolos, o povo sabe que não é verdade que a inflação está controlada e no patamar que o governo anuncia sempre.

 

     O Banco Central está dando um cala boca no mercado financeiro para manter a sua meta inflacionária de 3,25% para 3,70% para 2024. Essas metas do Banco Central não é para frear o mercado e sim o salário mínimo do trabalhador que está e ficará sempre abaixo da inflação real. Os empresários e o governo não querem pagar salários mínimos por uma inflação real e muito menos a acima dela.

     Para 2023, o Banco Central disse que a probabilidade de a inflação ficar acima da meta é de 57%.

     Sai governo entra governo e a cantiga da perua é a mesma de pior a pior. Enquanto os políticos conseguiram na entrada do ano de 2023 um aumento de quase 60%; os trabalhadores continuam marcando passo, não sai do lugar, e a inflação engolindo o povo; e é porque o governo é do Partido dos Trabalhadores! Se não fosse? Estaria com a corda no pescoço. É como dizem: Saem seis e entra meia dúzia. Tudo igual, farinha do mesmo saco. O povo é que se deixa emprenhar pelos ouvidos. Os políticos fazem dos ouvidos do povo de penico.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=fraude+nos+pesos

 

https://www.google.com.br/search?q=Qual+o+valor+do+INPC+2023%3F&sa=X&ved=2ahUKEwjTjaXR5OL8AhUQIbkGHQ-ZDrYQzmd6BAg0EAU&biw=960&bih=468&dpr=2

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=infla%C3%A7%C3%A3o

 

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=sal%C3%A1rios

 

Pensamento: Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha.

 

Maquiavel