A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 15 de maio de 2023

 

 

 


PAREM COM OS ADOÇANTES DIZ A OMS

 

     OMS diz que não há benefício para controle de peso com uso de adoçantes.

 

     Órgão pretende desencorajar o uso dos aditivos e orienta que a população substitua por alimentos com açúcares naturais.

 

     Escrito por Redação, 13:09 - 15 de Maio de 2023. Atualizado às 13:10.

 

     A OMS recomenda que as pessoas troquem açúcares livres por alimentos com açúcares naturais.

 

     A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu nota nesta segunda-feira (15) desencorajando o uso de adoçantes sintéticos ou artificiais, conhecidos como NSS, para controlar o peso.

 

     Segundo o órgão, não existe benefício a longo prazo na redução de gordura em adultos e crianças, com o uso dos adoçantes. Além disso, o consumo do aditivo pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e até morte, no caso de pessoas idosas.

 

     O diretor de Nutrição e Segurança Alimentar da OMS, Francesco Branca, acredita ser preciso substituir a ingestão de açúcares livres por alimentos com açúcares naturais, como frutas ou bebidas não açucaradas. Isso para que, com o tempo, seja possível reduzir completamente o açúcar da dieta humana.

 

     O órgão internacional também chama atenção para o fato de que evidências científicas apontam que adoçantes sintéticos tendem a proporcionar mais calorias para quem os consome do que para quem não os consome.

 

     Adoçantes podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares, alerta estudo

 

     Açúcar demerara, refinado, mascavo ou orgânico? Veja se existe opção mais saudável.

 

     ADOÇANTES 'DESACONSELHADOS'

     Entre os exemplos de adoçantes artificiais desaconselhados pela OMS estão o acesulfame de Potássio (K), aspartame, advantame, ciclamatos, neotame, sacarina, sucralose, estévia e seus derivados.

 

Comentário:

Além disso, o consumo do aditivo pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e até morte, no caso de pessoas idosas; isso é muito grave e deve ser divulgado pelo mundo todo para evitar que pessoas desavisadas possam ser pegas de surpresas e se contaminem com esse produto nocivo que causam doenças até a morte dos consumidores. Quem avisa amigo é!

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=Jornal+Hoje+do+dia+15%2F05%2F2023+-+Ado%C3%A7antes&source=hp&ei=iW1iZNyPLJCn5OUPu8mu2A4&iflsig=AOEireoAAAAAZGJ7mayjrvy2GRJq3SqyTmSVFTYIKng6&ved=0ahUKEwic-Kqf7vf-AhWQE7kGHbukC-sQ4dUDCAk&oq=Jornal+Hoje+do+dia+15%2F05%2F2023+-+Ado%C3%A7antes&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAwyBQgAEKIEOg4ILhCPARDqAhCMAxDlAjoOCAAQjwEQ6gIQjAMQ5QI6CwgAEIAEELEDEIMBOgUIABCABDoLCAAQigUQsQMQgwE6DgguEIAEELEDEIMBENQCOggILhCABBCxAzoLCC4QigUQsQMQgwE6CwguEIAEELEDEIMBOgUILhCABDoICC4QsQMQgAQ6CAgAEIAEELEDOgsILhCDARCxAxCABDoGCAAQFhAeOgUIIRCgAToICAAQiQUQogRQ8HlYqc4DYJvzA2gCcAB4AYABwgaIAd4zkgEKMC4zOS4xLjYtMZgBAKABAbABCQ&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Tudo aquilo que engana parece libertar um encanto.

 

Platão