A VERDADE NA INTERNET

domingo, 18 de março de 2018



CRIME CONTRA O PODER AQUISITIVO DO TRABALHADOR


     É inaceitável e inconstitucional esse Salário Mínimo de R$ 954,00 perante o Art. 6º da Constituição Federal que vai à contramão da Lei. Que não dá para nada e ainda, o governo desconta o INSS, Imposto de Renda e outros; que fica o salário ainda mais mínimo do trabalhador assalariado. É isso que os empresários querem pagar o mínimo do mínimo aos trabalhadores.
     É preciso acabar com essa farra nas costas do trabalhador. O governo forja uma inflação para depois dizer que está dando um salário mínimo acima da inflação, enquanto o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) informa que o salário mínimo para sustentar uma família de quatro pessoas no Brasil deveria ser de R$ 3.754,16; publicado em 01/11/2017.
     O governo é um explorador e exterminador da força de trabalho do operário em favor dos empresários que exploram a massa trabalhadora com o beneplácito consentimento das leis antissociais elaboradas pelos “representantes do povo brasileiro”, que na verdade, só vem representando os interesses dos poderosos empresários.
     O governo é manipulado pelos empresários de empresas privadas que fazem lobby no Congresso Nacional para que as leis fiquem ao seu favor, é o caso do salário mínimo e a Reforma Trabalhista que vai escravizar os operários e dinamizar os empregos escravos.
     É crime contra a economia pública quando o salário mínimo é decretado e as empresas privadas de imediato aumentam as mercadorias, seus produtos e serviços por conta da despesa com o quadro de pessoal colocando a nação em risco de inflação, quando na verdade, a empresa teria que arcar com essa despesa de pessoal através de seus lucros e não fazer com que o povo venha a pagar pelo seu quadro de pessoal.
     As multinacionais deveriam ser impedidas de enviar os lucros para a matriz no exterior e pagar os impostos como as empresas nacionais pagam sem nenhum privilégio.
     O governo está passando o rolo compressor em cima da mão de obra do trabalhador brasileiro deixando o trabalhador disforme sem opção de sobrevivência, enquanto isso, os empresários e as multinacionais lucram com a mão de obra escrava.

Ernani Serra





Pensamento: Governos corruptos elaboram leis corruptas para esmagar o poder aquisitivo do trabalhador e do povo.

Ernani Serra