A VERDADE NA INTERNET

sexta-feira, 14 de abril de 2017


A MÃE DE TODAS AS BOMBAS

SIM: Inicial "mortos" para lutadores ISIS está em ...
SIM: INICIAL "MORTOS" PARA LUTADORES ISIS ESTÁ EM ...                                                                         
14 de abril de 2017  Su  Donald Trump
UAU, O PENTÁGONO DISSE ZERO CIVIS ACIDENTES?
Segundo relatos oficiais, o ataque "Mãe de Todas as Bombas" que o Pentágono realizou matou 36 combatentes da ISIS com zero vítimas civis.
O Monte relatou:
#Breaking: Pentágono lança vídeo da "mãe de todas as bombas" sendo descartada no Afeganistão pic.twitter.com/GaXwhpWDmb
- HOJE (@TODAYshow) 14 de abril de 2017
O Ministério da Defesa afegão disse na sexta-feira que 36 caças da ISIS e nenhum civil foram mortos quando os EUA lançaram uma enorme bomba em um complexo de túnel militante no dia anterior, segundo relatos.
A bomba de explosão aérea (MOAB), a maior bomba não-nuclear no arsenal americano, foi usada pela primeira vez em combate nesta quinta-feira em uma série de túneis islâmicos no Iraque e na Síria no remoto Afeganistão oriental. Funcionários em Cabul disseram que ele destruiu vários caches de munição ISIS.
Aldeões locais disseram à Associated Press que podiam ver fumaça a vários quilômetros de distância.
"Eu estava dormindo quando ouvimos uma grande explosão. Foi uma explosão espantosa ", disse Shah Wali, de 46 anos, ao AP.
O MOAB, ou "Mãe de todas as Bombas", pesa cerca de 25.000 libras e tinha anteriormente apenas sido usado em testes.
O governador de distrito disse que nenhum imóvel civil está localizado perto do local da greve.
Na quinta-feira, o presidente Trump saudou "outro evento de sucesso", dizendo que estava "muito, muito orgulhoso" dos militares.
"Se você observar o que aconteceu nas últimas oito semanas e compará-lo com o que realmente aconteceu nos últimos oito anos, verá que há uma tremenda diferença. Diferença tremenda ", disse Trump.
As estimativas dos EU lá são 600 a 800 lutadores de ISIS em Afeganistão. "
Tenho certeza que o resto dos membros do ISIS no Oriente Médio estão tremendo em suas botas!
Comentário:
     Achei a maior besteira que Donald Trump e seus militares fizeram ao detonar essa “Mãe de Todas as Bombas” num pequeno reduto (túnel) onde apenas conseguiram a morte de 36 terroristas. Essa bomba deve ter custado aos EUA alguns milhares ou milhões de dólares para apenas matarem só 36 pessoas, isso é bomba para ser usado em grandes guerras e para matar e destruir em massa. Se pelo menos matassem todos os terroristas talvez valesse a pena.
     Pelo que estou vendo ao decorrer do tempo o presidente Donald Trump está se distanciando das suas propostas de nacionalismo americano, está incorrendo nos ideais capitalistas do primeiro mundo da globalização e está sendo alvo de interesses da indústria armamentista mundial, estão querendo jogar os EUA num conflito armamentista sem fim e desgastando todas as riquezas monetárias em conflitos armados, tudo isso, para afastar Trump dos ideais nacionalistas.
     Os EUA não precisavam entrar nessas beligerâncias internacionais, deixava que a OTAN resolvesse esses problemas armamentistas só em último caso que deveria tomar uma posição armada. Os governantes dos EUA se acham os super-heróis e pensam que só eles têm poder de destruição em massa, toda vez que um país demonstra força bélica, os outros países inimigos fazem uma corrida armamentista e isso se torna um jogo que não acaba mais desgastando todos os países e as nações.
     No mundo atual, os países precisam mais de armas defensivas do que ofensivas, as ofensivas já têm até demais. Os EUA precisam fazer um cinturão ou uma muralha Leste – Oeste em toda faixa litorânea com bases antiaéreas e antimísseis de curto, médio e longo alcance para defender todo o território e o seu povo.   Quanto ao arsenal nuclear e todo o poderio norte-americano isso todo mundo sabe, mas sabemos também o quanto é poderoso os outros países inimigos, num conflito armado não teríamos nem vencidos nem vencedores.
     Os países do primeiro mundo deveriam se importar mais com a miséria dos povos que se tornaram inimigos dos ricos por causa de sua situação miserável, em vez de gastarem bilhões de dólares em armamentos por que não gastam em ajuda humanitária permanente e tornando esses países em amigos. Infelizmente, os países ricos quando se aproximam dos países pobres é só para explorar as suas riquezas e escravizar o povo.
     Em vez de estar jogando o seu povo para morrer em território alheio e sem nenhum propósito de perigo em histórico que não diz respeito aos interesses mundiais e muito menos aos riscos de ataques militares ao povo norte-americano.
     Os EUA estão jogando dinheiro do contribuinte no lixo quando deveriam estar aplicando na economia e no social da nação. São os próprios países amigos dos EUA que vão levar a miséria social e a decadência através de guerras no exterior.

Ernani Serra



Pensamento: Essa “Mãe de Todas as Bombas” só veio assanhar as vespas terroristas em todo mundo capitalista. Os EUA ficou sendo o alvo dos terroristas.

Ernani Serra