A VERDADE NA INTERNET

domingo, 9 de abril de 2023

 

 

 

 


DESMATAMENTO EM FEVEREIRO E MARÇO/2023

 

    

     Luiz Inácio Lula da Silva e a Marina Silva estão míopes que não veem tamanha destruição no Cerrado, na Mata Atlântica e na Floresta Amazônica!

     A Marina Silva está se defendendo dizendo que está multando os ruralistas e donos de serraria com milhares de multas. Multas essas que ficam engavetadas ou algum ministro ou político revoga a infração do desmatamento e os responsáveis pela devastação ficam impunes e não pagam as multas. O certo é condenar e meter todos esses cupins na detenção e fazer pagar as multas. Só assim, a floresta fica de pé, é preciso de leis fortes para combater esses devastadores de árvores que estão exportando as madeiras de lei para o exterior sem pagar os impostos ao país.

     Tudo isso está acontecendo a mando dos ruralistas que querem terras para o pasto e para o agroindústria e o agronegócio. Estão exportando grãos para a China e para alimentar milhões de cabeças de gado para o abate e a exportação de carnes. Enquanto isso, o povo brasileiro passa fome em volta de tanta fartura.

Veja o caso do combate ao garimpo ilegal em terras indígenas; o Exército, Aeronáutica, a Política Federal, a Funai e outros órgãos que defendem o meio ambiente todos estão enxugando gelo porque já tem políticos no Congresso Nacional falando em elaborar uma lei que garantam a permanência desses garimpeiros em terras indígenas. O Brasil está cheio de políticos que só governam para os banqueiros, ruralistas, empresários... o povo que se exploda.

     O presidente Lula se não tomar as devidas providências a respeito do desmatamento no Brasil é porque está conivente com as infrações ruralistas e a favor da destruição das florestas. O governo vai perder as verbas milionárias que os países europeus estão prometendo ao Fundo Amazonas se o governo federal não tomar as rédeas e evitar o desmatamento, zerando. Isso é, se não houver outras punições como: Boicote de todos os países as commodities brasileiras; não integrar o Mercosul no mercado europeu; e outras.

     Lembre-se que o povo espera muito de ti.

 

Ernani Serra

    

https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2023/03/amazonia-e-cerrado-tem-desmatamento-recorde-em-fevereiro.shtml

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Democracia

 

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fwww.greenpeace.org%2Fstatic%2Fplanet4-brasil-stateless%2F2018%2F11%2F1393d59d-gp0stsk0b.jpg&tbnid=L-2sGyHpy0hoVM&vet=12ahUKEwig47_a7Jz-AhWYO7kGHbKkBg4QMygXegUIARD3AQ..i&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.greenpeace.org%2Fbrasil%2Fparticipe%2Fvamos-zerar-o-desmatamento-no-brasil%2F&docid=oiOcxqWGGWSDBM&w=1200&h=800&q=Imagens%20de%20devasta%C3%A7%C3%A3o%20das%20florestas%20brasileiras&ved=2ahUKEwig47_a7Jz-AhWYO7kGHbKkBg4QMygXegUIARD3AQ

 

Pensamento: Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

 

Confúcio