A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 23 de setembro de 2019




VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO


     O Rio de Janeiro está sob uma onda de criminalidade acima do normal.
     De um lado está os bandidos armados até os dentes para defender os interesses de seus patrões no narcotráfico e do outro, está o Estado mal aparelhado e expondo os militares a morte.
     O atual governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com sua teoria de combater a violência com a violência está trazendo baixas fatais aos dois lados e nada de positivo está trazendo para o Estado e sua comunidade social, o Rio continua com bandidos armados com armas de guerra e fornecendo drogas à população. O que o governador está fazendo é um falso combate às drogas e as armas, e quem são as vítimas: a população local (civil), os militares (mortos), e os bandidos mortos.        
     Todos são paus mandados de grupos organizados tanto no âmbito civil quanto no âmbito estatal e militar.
     A estratégia desse governador está toda errada é como se estivesse dando a um paciente medicamento placebo, é como se estivesse fazendo de conta que está realizando um serviço de segurança pública, e que, na verdade nada estão fazendo só estão trazendo mais problemas para o Estado e para a população civil; e a violência continua cada dia mais feroz.
     A estratégia certa seria muito simples, e sem vítimas e nem com violência urbana, bastava que esse governador colocasse em prontidão as Forças Auxiliares nos seus devidos lugares, ou seja, de maneira permanente durante 24 horas em todas as BRs federais, estaduais e municipais na fronteira do Rio com outros Estados; e nas BRs federais, estaduais e municipais dentro da periferia urbana no combate de fiscalização permanente nas estradas para impedir a entrada de armas e drogas no Rio de Janeiro, sendo estendida essa fiscalização por 24 horas nos aeroportos e portos do Rio de Janeiro. Dessa forma os bandidos ficariam sem armas e sem drogas, acabaria com o poder financeiro do narcotráfico organizado. Dessa forma o Rio teria paz social em curto prazo e, se todos os outros Estados do Brasil fizessem o mesmo acabaria de vez com as organizações criminosas em todo território brasileiro.   Cada governador do Brasil seria responsáveis pelo combate e fiscalização permanente nas BRs, portos, aeroportos e rios.
     Infelizmente, parece que os políticos em geral não têm interesse político para acabar com o narcotráfico e muito menos com o contrabando de armas de guerra, parece que estão coniventes com as organizações mafiosas do narcotráfico e expõem as vidas dos militares a um combate inglório, o que estão querendo é só publicidade na mídia e nada de concreto na prática.
     Faça o que eu digo e não faça o que eu faço este é o lema atual de governabilidade no Rio de Janeiro.

Ernani Serra






Pensamento: Nem sempre é o que se dizem, as ações mostram as intenções de cada pessoa.

Ernani Serra