Graças a Internet e a algumas autoridades
responsáveis, o Banco do Brasil S/A voltou a funcionar normalmente nesse mês de
julho e início de agosto nessa Pandemia, após fazer essa denúncia abaixo: “O
BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES” no dia 03/07/2021.
Ficamos agradecidos pelo funcionamento dos caixas ao público e a todo serviço
bancário.
Infelizmente, a direção do Banco do Brasil
S/A se achou no direito de burlar a lei trabalhista fazendo com que os
bancários da agência 2811-8 em Boa Viagem só trabalhassem quatro horas por dia
(das 10 às 14 horas) enquanto o comércio e a
indústria trabalham por oito horas por dia e os
funcionários públicos trabalham por seis horas por dia.
Espero que alguém de direito possa fazer com que os bancários cumpram com o
horário integral.
Antes da Pandemia o Banco do Brasil S/A
funcionava ao público por seis horas por dia (das 10 às
16 horas), agora que o povo precisa de mais eficiência, rapidez e em
tempo normal conforme a Lei Trabalhista, o banco se acha no direito de
funcionar por quatro horas. Em que lei o banco está baseado para cumprir essa
etapa de trabalho por quatro horas por dia? É preciso ver se essa etapa de
trabalho de quatro horas está estendida a todas as agências do Banco do Brasil
S/A.
Vamos ver se, alguém obrigar os bancários
do Banco do Brasil S/A a cumprir às seis horas por dia e a diretoria enviar uma
solicitação para cortar ou diminuir outros serviços como um boicote à nova
decisão de trabalho que é uma revanche política. É preciso fiscalizar essas
irregularidades para que o serviço bancário possa trabalhar dentro da lei e com
eficiência a serviço da população.
O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES
Sábado, 3 de julho
de 2021.
Estou comunicando ao mundo que o Brasil em
plena Pandemia está fechando os caixas de atendimento ao público (com funcionários), é o caso da agência 2811-8 em Boa Viagem, Recife-PE que está substituindo
esse serviço pelos caixas eletrônicos. Os caixas eletrônicos deixam muita gente
sem saber utilizar esse serviço e nem todos os serviços podem ser feitos pelo
caixa eletrônico.
Sem esse serviço de atendimento ao público
pelos caixas naquela agência do Banco do Brasil os clientes são obrigados a se
deslocarem para outras agências do Banco do Brasil que estão atendendo com
caixas ao público, é o caso da Agência situada na Av. Barão de Souza Leão em
Boa Viagem que está atendendo com todos os serviços bancários aos seus clientes
mais, pondo em risco a saúde pública com aglomerações e falta de higienização
pessoal e deixando essas pessoas expostas na espera de atendimento por horas. Já
não basta a clientela daquele banco e ainda fica exposta a clientela de outras
agências.
Essas agências bancárias não estão
cumprindo com suas obrigações de funcionar normalmente como um banco e muito
menos com o distanciamento, com o serviço de higienização pessoal dos clientes
e ainda se dá ao luxo de fechar o atendimento de caixas ao público. Na pandemia
que estamos passando é de bom auguro que todas as agências bancárias do Brasil
funcionem normalmente e com mais caixas para atendimento ao público para evitar
aglomeração e horas de espera para entrar no recinto de caixas e haver um
atendimento mais rápido possível.
A Agência 2811-8 chegou a desativar a
bancada e o tapume de todo o serviço de atendimento ao público que me obrigou a
denunciar aquele abuso e desrespeito aos clientes ao ex-ministro da Saúde
Eduardo Pazuello que enviou ao SUS que obrigou aquela Agência a retornar o seu
funcionamento normal que só durou um mês e logo a agência descumpriu com a
ordem e voltou a ficar desativado o serviço de atendimento pelos caixas ao
público até hoje. Já comuniquei ao Presidente da República, ao atual ministro
da Saúde, ao Diretor do Banco do Brasil e ninguém tomou as devidas providências
a essas irregularidades e arrogância da diretoria do Banco do Brasil.
Espero que as autoridades internacionais
possam fazer alguma coisa para que os bancos do Brasil funcionem normalmente
como verdadeiros bancos e não nessa bagunça que está prejudicando a população
brasileira e pondo todos em perigo de vida nessa Pandemia que ainda está no
Brasil muito alto. Os contribuintes pagam seus impostos para terem um serviço
de qualidade e não de péssima qualidade como está acontecendo na rede bancária
brasileira.
Espero que alguém tome as providências
supracitadas e evite mais contaminação ao povo brasileiro.
Ernani
Serra