A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 24 de junho de 2019



MAIS IMPOSTOS PARA OS RICOS


     Nos EUA os magnatas do poder econômico enviaram para o governo de Donald Trump uma carta pedindo que os EUA cobrassem impostos nas suas grandes fortunas.
     Isso demonstra que esses magnatas são nacionalistas e querem que o seu dinheiro fique nos cofres dos EUA e não nos paraísos fiscais. Eles sabem que os impostos cobrados nas grandes fortunas vão ser empregados na educação, saúde, e em inúmeros órgãos governamentais proporcionando bem estar aos norte-americanos como: bons salários aos funcionários públicos, boa alimentação a população, construções imobiliárias, etc., no final esses magnatas irão ser beneficiados com o retorno dessas aplicações governamentais, aumentando ainda mais as suas riquezas.
     Agora tem um, porém, que seja determinado um valor monetário dos ganhos desses magnatas e que, sejam cobrados em porcentagens; abaixo desse valor monetário, o governo deve determinar uma porcentagem menor, ou seja, baixar os impostos dos ricos que contribuem com o progresso do país; porque se fossem cobrar altos impostos a todos de maneira generalizada haveria um caos econômico e financeiro, o país pararia com as falências comerciais e industriais.
     Os magnatas são pessoas que tem fortunas acumuladas e estocadas sem nenhum uso adequado para o progresso e o bem estar social e econômico-financeiro do EUA; enquanto os ricos que têm suas fortunas em circulação e bem empregadas nas indústrias, comércios, agroindústria, etc., esses sim, devem ser beneficiados com redução de impostos para que seus empreendimentos possam trazer progresso à nação, desde que, os funcionários públicos e civis (trabalhadores) possam ganhar salários dignos (altos) para que o mercado possa se movimentar através da compra e venda promovendo a economia milionária a se manter saudável, sem inflação e sem deflação, em pleno equilíbrio e desenvolvimento.
     Desde que, esses milionários da economia se responsabilizem com os aumentos salariais dos seus empregados através dos seus próprios lucros e nunca, repassar para o consumidor os seus deveres com os seus empregados. Toda vez que houver um aumento salarial os empregadores não devem repassar para o consumidor porque vai gerar inflação que não é bom nem para o povo e muito menos para os empresários. O povo sem poder aquisitivo vai estagnar todo o comércio e a indústria vai ficar sem produção; e o comércio sem lucros e sem o apoio das indústrias e agronegócios vai falir e causar desemprego em massa.
     Portanto, todo o progresso de uma nação depende do poder aquisitivo desse povo e o apoio do governo para aumentar impostos dos magnatas com fortunas estagnadas e baixar os impostos dos ricos com fortunas que geram riquezas com capital de giro ao país. Com juros mais baixos para os empresários ativos, o povo será beneficiado com mercadorias mais baratas por causa da produção superior ao consumo e as mercadorias tendem a ficar com juros mais baixos para os consumidores, porque o governo será obrigado a baixar os juros e impostos aos bens de consumo.
     Outra medida importante para o país é não privatizar as riquezas nacionais e nem deixar a rede bancária aumentar as taxas e juros contra os usuários de cartões de créditos e débitos e seus serviços bancários. Os banqueiros devem pagar juros altos de impostos sobre o seu lucro financeiro que não gera nenhum movimento de capital para a nação e sim, para agiotagem deles próprios causando a desgraça do mundo.

Ernani Serra






Pensamento: Impostos altos para magnatas são salutares para a nação.

Ernani Serra