A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

 


CONGRESSO DE DIREITA

     Presidente da República em 2023 Luiz Inácio Lula da Silva vai ter muita dificuldade em aprovar os seus projetos e leis, pois o atual Congresso Nacional tem uma minoria na bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e se o presidente não tiver pulso forte vai cair no mesmo vício do toma lá, dá cá, corrupção política; porque os políticos são em sua maioria umas sanguessugas que só visam dinheiro e poder, enquanto isso, esses parlamentares foram eleitos pelo povo para governar em favor do povo brasileiro e não para subornar e chantagear o Presidente da República para dar andamento aos projetos e leis em causa própria e contra os interesses do Brasil. Esses parlamentares deveriam todos estar a serviço do Brasil para ajudar o Presidente da República na sua caminhada pela Democracia, Ordem e Progresso. A corrupção e a burocracia é o entrave do progresso, deveria ser crime e punido os responsáveis na justiça. Os políticos eleitos pelo voto do povo deveriam trabalhar em uníssono com o Executivo para desenvolver o país sem nenhuma benesse ou usura pelo seu trabalho que já é bem recompensado financeiramente e que, já é de bom tamanho e pago pelo dinheiro público.

     O Legislativo deveria se opor quando houvesse uma sangria ou desvio financeiro para beneficiar outros países. O governo federal deveria ser fiscalizado juntamente com o Congresso Nacional para evitar a saída de recursos econômicos e financeiros para projetos faraônicos e que, o governo não tem como terminar essas obras (elefantes brancos). O governo deveria se afastar e não procurar financiamento com os banqueiros: FMI, Banco Mundial,...

     Essas diferenças nas bancadas a favor da direita e contra o partido dos trabalhadores (PT), têm culpa na falta de conscientização do povo brasileiro que não sabe votar ainda, se as pessoas querem votar no Presidente da República, deveria todos votarem nos deputados federais, estaduais, senadores, e governadores do PT, aí sim, o Presidente Lula teria uma bancada no Congresso acima dos opositores e governaria sem problemas. Infelizmente, o povo não sabe votar e ninguém procurou conscientizar as massas populares. Como pode o povo querer um bom governo se não sabe votar, o próprio povo colocou o seu líder presidencial em xeque-mate, ou seja, sem parlamentares suficientes para aprovar as leis do Legislativo. Se os parlamentares fossem realmente honestos, nacionalistas, tivessem amor a Pátria passavam a votar em favor do Executivo quando houvesse leis que beneficiassem o Brasil sem nenhum interesse de chantagear o governo, em vez de fazer oposição partidária ao governo se tornariam leais ao Executivo.

     O povo está com muita esperança no governo de Lula que fez uma oratória no palanque após a vitória; muito bonita, e com promessas que possam ser cumpridas na íntegra. Se assim for, fará um ótimo governo para todos.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=Congresso+de+direita+contra+Lula.&source=hp&ei=K_lfY_7jL5z01sQPwYy7iAI&iflsig=AJiK0e8AAAAAY2AHO6x56yqjcIUtcIzDF9zzbm1hLtmq&ved=0ahUKEwi-pbH-8or7AhUcupUCHUHGDiEQ4dUDCAg&uact=5&oq=Congresso+de+direita+contra+Lula.&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABOgsIABCABBCxAxCDAToICAAQsQMQgwE6DgguELEDEIMBEMcBENEDOggILhCxAxCDAToICC4QgAQQsQM6CwguEIAEEMcBENEDOgUILhCABDoUCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQ0QMQ1AI6DgguEIAEELEDEMcBENEDOgUIABCABDoICAAQgAQQsQM6EQguEIAEELEDEIMBEMcBEK8BOgcIABCxAxAKOg4ILhCABBCxAxCDARDUAjoECCEQFToICCEQFhAeEB06CgghEBYQHhAPEB1QAFidaWDaeWgBcAB4AIAB5gGIAaMykgEGMC4yNy43mAEAoAEB&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: “As promessas só comprometem aqueles que as recebem.”

 

Charles de Gaulle