A VERDADE NA INTERNET

quinta-feira, 30 de novembro de 2017



TSUNAMI DE AUMENTOS SALARIAIS


     Esse tsunami de dinheiro público está para acontecer a qualquer momento no Congresso Nacional e em forma de cascata, efeito dominó, vai atingir todos os políticos dos Estados e Municípios em todo o Brasil. Vai ser uma Boa Festa e um Feliz Ano Novo para todos os parlamentares que recebem hoje, R$ 26.700,00, mais os: 13º, 14º e 15º Salários, (é pouco ou quer mais?) e vão ganhar com esse pequeno aumento um salário de R$35.900,00 uma bagatela para um parlamentar que tanto trabalha em defesa do povo, merece até muito mais. O Brasil é rico só para esses privilegiados que estão viciados em botar a mão no dinheiro dos contribuintes, sem falar nas negociatas e propinas que recebem, e seus salários chegam a milhões de reais. Agora se somem todos os parlamentares do Brasil e vejam o tamanho do rombo nos cofres da nação, para essa classe há dinheiro vadio, sobrando no caixa do governo. Cadê a crise econômica do governo? Só existe crise para o povo, a Dilma não é mais socialista comunista é a presidenta do capital.
     Agora falem em aumentar o salário dos trabalhadores que esses mesmos parlamentares e todos ficam contra e gritam onde vamos buscar tanto dinheiro, as prefeituras e o governo vão falir se houver um aumento como manda a Constituição Federal, dizem eles.
     Dilma Rousseff, e todos os parlamentares da oposição estão apoiando esse aumento em causa própria, e ninguém fala que isso é anticonstitucional, se não é, deveria ser; nenhum parlamentar faz uma lei impedindo que esses políticos legislem em causa própria, estão todos comendo no mesmo prato, o banquete e a comida é muito boa para reclamar.
     Os ministros da economia (todos são da linha capitalista e vieram das redes bancárias e até do FMI) que Dilma Rousseff escolheu para controlar a economia e finanças do seu governo, já afirmaram que vai haver um aperto nos cintos do povo, mas os parlamentares já acharam um jeitinho de afrouxar os cintos, para eles não existem crises porque os seus salários já estão na estratosfera do abuso e da imoralidade.
     Os ministérios da Dilma Rousseff já chegam ao nº 39, isso é uma falta de consciência, para que tantos ministros? É um cala boca, e um acordo com as oposições que ameaçam boicotar: as leis, projetos, decretos, do governo, se a presidenta não colocar os políticos partidários de oposição dentro do governo para morder o bolo, isso é oposição ou corrupção?
     Chegamos à seguinte conclusão: não existem oposições, só existe um poder governamental que controla tudo e todos; e para governar esse país deixam até os políticos legislarem em causa própria, é o caso dos salários dos políticos que aumentam de maneira indecente. O governo não obriga esses políticos a fazerem um corte nas suas despesas salariais e nem cortam o número de parlamentares dentro do Congresso Nacional, nas Câmaras de Vereadores, e nas Assembleias Legislativas como contensão de despesas públicas. Está tudo dominado.
     Vem aí o ano de 2015 trazendo o rolo compressor, o aperto nos cintos do povo com os aumentos de: impostos, taxas, eletricidade, petróleo, inflação, recessão, desemprego, falências, baixa produtividade, impostos e taxas embutidos em todas as mercadorias, etc. Apertar os cintos quer dizer: passar fome e pagar todos os tributos ao governo. Ai daqueles que não pagarem a imposição governamental de tudo que eles acham que o povo deve pagar sobre pressão política e judicial.
     Eles se banquetearam e jogaram as carcaças (os ossos) para o povo comer. Só o povo tem a obrigação de se sacrificarem pelo país, mas, os representantes do povo não podem passar por necessidades de luxo, tem que estar por cima, são verdadeiros marajás públicos.
     Até onde vamos chegar e aguentar esse arroxo salarial e de vida escrava? O povo vai trabalhar feito escravo só para comer e muito mal? O trabalhador já não vive, ele está vegetando.

Ernani Serra





Pensamento: A ganância te dá àquilo que você quer; a necessidade traz aquilo que você precisa; e o destino te dá o que você merece.

Walace Sales