A VERDADE NA INTERNET

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

 


VENEZUELA X EUA


     A política internacional é uma faca de dois gumes que funciona de acordo com os interesses econômicos, financeiros e políticos.

     Há anos que os EUA vem penalizando a economia da Venezuela com sanções de restrições as suas reservas minerais do solo e subsolo, impedindo da Venezuela vender os seus produtos a outros países. O país sofreu sanções econômicas e financeiras após ter deixado o capitalismo para se tornar um país sócio comunista, e daí por diante deu com os burros n’água, foi caindo e se tornando um dos países mais pobres da América do Sul com hiperinflações.

     A Venezuela era outrora um país capitalista e um dos mais prósperos da América do Sul.

     A economia socialista da Venezuela enfrenta um ciclo de crises constantes. Desde a primeira queda dos preços dos barris de petróleo na década de 80, o país nunca se recuperou. A economia do país se tornou totalmente dependente do petróleo, a agricultura e a indústria nunca foram desenvolvidas, ficou marcando passo.

     Agora, com a Guerra de Israel com os Hamas; e o Oriente Médio impondo sanções aos preços do petróleo e, com a retenção da extração do petróleo para aumentar o preço do barril, causando um grande problema para todos os países tanto ricos como os mais pobres que vão sofrer uma hiperinflação mundial.

     Os EUA prevendo o pior para o seu povo e para a política internacional recorreu as reservas da Venezuela para amenizar os preços internos e evitar uma hiperinflação e também, ajudando os cofres dos banqueiros a aumentar o seu potencial em Lastro Ouro deixando a sua moeda mais forte.

     As dificuldades políticas fez com que os EUA engolisse o seu orgulho e abrisse as exportações da Venezuela com o mundo capitalista norte-americano.       O presidente Biden dos EUA deu um prazo de seis meses para Maduro junto aos técnicos norte-americanos a explorar essas riquezas do solo e subsolo venezuelano para beneficiar os EUA. A malandragem e astúcia de Biden dando seis meses na liberação das sanções nada mais é do que, um tempo para ver se até lá, a Guerra de Israel tenha acabado, caso tenha acabado, os EUA voltam a penalizar a Venezuela com as sanções, essa abertura das sanções contra a Venezuela vai depender da especulação do mercado internacional e da duração da Guerra de Israel com o Oriente Médio.

 

Ernani Serra

 

https://braziljournal.com/titulos-em-default-da-venezuela-disparam-depois-que-eua-derrubam-sancoes/

 

https://www.google.com.br/search?q=venezuela+san%C3%A7%C3%B5es&sca_esv=575180918&source=hp&ei=-XUyZfL6PLTJ1sQPi8qXuAQ&iflsig=AO6bgOgAAAAAZTKECpeLsRdXHgTJDRlVOaPYuNMglpgA&oq=Venezuela+e+sans%C3%A3o+&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IhRWZW5lenVlbGEgZSBzYW5zw6NvICoCCAAyBRAAGKIEMgUQABiiBDIFEAAYogQyBRAAGKIESIqkA1COWlj1_gJwCXgAkAECmAHPC6ABlT6qAQ4yLjE5LjIuMy42LTEuMrgBAcgBAPgBAagCCsICEBAAGAMYjwEY5QIY6gIYjAPCAhAQLhgDGI8BGOUCGOoCGIwDwgILEC4YgAQYsQMYgwHCAgsQLhiKBRixAxiDAcICBRAAGIAEwgIREC4YgAQYsQMYgwEYxwEY0QPCAgsQABiABBixAxiDAcICCBAuGIAEGLEDwgIIEAAYgAQYsQPCAgsQABiKBRixAxiDAcICCxAuGIAEGMcBGK8BwgIREC4YgAQYsQMYgwEYxwEYrwHCAhEQLhiDARivARjHARixAxiABMICCBAuGLEDGIAEwgILEC4YgwEYsQMYgATCAgUQLhiABMICBBAAGAPCAgYQABgWGB7CAgYQLhgWGB7CAgUQIRigAcICCBAhGBYYHhgdwgIHECEYoAEYCsICBBAhGBU&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.

 

Maomé