A VERDADE NA INTERNET

domingo, 22 de setembro de 2024


FOGO CRIMINOSO

     Quase 60% do país corre risco direto de pegar fogo com 'terrorismo climático', diz Marina.

     Ministra citou 'quase 5 milhões de quilômetros quadrados' com matéria orgânica seca – que favorece o espalhamento das chamas. Governo deve anunciar pacote ambiental nesta terça.

     A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (17) que o Brasil tem cerca de 5 milhões de quilômetros quadrados sob risco de pegar fogo, por ação criminosa, em meio à maior estiagem da história recente do país.

     O número representa quase 60% da área total do Brasil.

     "Num contexto como esse, se as pessoas não pararem de atear fogo, nós estamos diante de uma situação, só para você ter uma ideia, de uma área de quase 5 milhões de quilômetros quadrados com matéria orgânica muito seca em processo de combustão muito fácil em função da baixa umidade, da alta temperatura, da velocidade dos ventos. Ou seja, é como se tivéssemos ali uma situação de risco em todo território nacional", disse Marina.

     "É preciso que haja ação coordenada o mais rápido possível e nós estamos trabalhando nesta direção. As medidas têm sido suficientes? Ainda não têm sido suficientes, mas estão sendo ajustadas o tempo todo, mobilizando equipes o tempo todo, aumentando a quantidade de recursos o tempo todo", emendou.

     Com o prolongamento da seca e o aumento dos focos de incêndio, todos os estados brasileiros proibiram o uso controlado do fogo. Por isso, explicou a ministra, qualquer foco de queimada provocado pela ação humana é um incêndio criminoso.

     O problema, diz Marina, é que as penas hoje são "inadequadas" – muito baixas – e, com isso, acabam se convertendo em punições alternativas à prisão. O que, na visão da ministra, é um estímulo à continuidade dos crimes.

     Autoridade climática: o que é, para que serve e por que ainda não foi criada

AGU cobra R$ 635 milhões de infratores ambientais por danos climáticos no Pará

Queimadas na Amazônia resultaram em 31 milhões de toneladas de gás carbônico

Miriam Leitão: PF investiga ação criminosa de incêndios florestais

     'Terrorismo climático'

     Na entrevista ao Ministro "Bom Dia” da EBC, controlada pelo governo federal, Marina voltou a usar o termo "terrorismo climático" para se referir à ação de criminosos para atear fogo nas matas do país.

     Segundo Marina, é essa ação orquestrada que diferencia a seca prolongada no Brasil da estiagem enfrentada por outros países da região.

     "A diferença é que aqui no Brasil tem essa aliança criminosa, de uma espécie de terrorismo climático, onde as pessoas estão usando a mudança do clima para agravar mais ainda o problema. Isso é um crime contra o interesse público, contra a finança pública. Um crime que, com certeza, deve ter uma pena agravada", disse.

     De acordo com Marina Silva, os incêndios em curso no país poderiam ser "incomparavelmente maiores" se o governo não tivesse conseguido reduzir o desmatamento na Amazônia.

     "Dentro das áreas de agricultura e pecuária, são cerca de 900 mil hectares de área que já foram queimados. Na parte de campo e pastagem, temos já 1,4 milhão de hectares queimados. E dentro de conformação vegetal [floreta], algo em torno de 1 milhão de hectares, em uma demonstração que, de fato, a seca é severa. A ponto de termos aumento de 32% dos incêndios dentro da floresta primária", listou Marina.

     A ministra disse que o governo já identificou ação de criminosos para atear fogo na floresta.

     🔥 Segundo investigadores, esse tipo de medida tenta derrubar a mata nativa para que, com isso, aquela área deixe de ser considerada floresta e possa ser ocupada para atividades econômicas.

     "Isso é claramente uma ação criminosa porque, se está proibido o fogo até para outras atividades, quanto mais para dentro da floresta", disse Marina.

 

     Comentário:

     O governo do faz de conta deixou que os criminosos terroristas ambientais tocassem fogo em todo o território florestal do Brasil.

     Esses testas de ferro que produz o fogo nas matas são aliciados pelos grandes ruralistas de exportação, e por trás desses incendiários, existem grupos políticos ou do poder econômico dando cobertura as suas ações criminosas, tanto é verdade quê, os terroristas climáticos são presos e saem pela mesma porta da delegacia que entraram através de fiança paga por grupos poderosos ou por pessoas influentes na região que dá cobertura a esses bandidos incendiários, ou ainda exista o dedo podre da CIA norte-americana querendo que o Brasil venha a falir de vez para uma nova construção de cidades que vão lhes dar uma fortuna incalculável e um prejuízo incomensurável ao país, tanto político, econômico, financeiro e social. Uma invasão silenciosa e eficiente. Por trás desses incêndios florestais existem interesses ocultos e econômicos, políticos, financeiros enganando o povo brasileiro.

     Infelizmente, a CIA já está instalada no Brasil a muitos anos e manipulando os políticos e governantes para obedecer ao FMI e outros órgãos do EUA que só trás prejuízo para o povo brasileiro, é o caso das leis austeras impostas pelos banqueiros norte-americanos.

     O nosso aliado os EUA até hoje não fizeram nada para beneficiar o povo brasileiro ao contrário, tudo que faz é para usurpar os bens ativos das grandes empresas que estão dando lucros ao país e o governo se vende em troca de míseros dólares nos leilões e privatizações que trai a pátria, e o Brasil vai perdendo a sua independência e soberania para os trustes e gringos e ficando cada dia mais pobre.

     Até hoje, não houve a intenção dos governantes acabar com o tráfico de drogas, talvez porque a CIA esteja interessada na proliferação dessas drogas dentro do Brasil. Os políticos e brasileiros estão se tornando os lacaios dos EUA.

Ernani Serra

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Fogo+criminoso

https://www.greenpeace.org/brasil/blog/o-brasil-esta-em-chamas/

Pensamento: A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.

Jean Jacques Rousseau

 

JORNAL DA BAND - 21/09/2024