A VERDADE NA INTERNET

domingo, 19 de julho de 2020

                            

SALVEM OS ANIMAIS SILVESTRES


     Não é possível que as autoridades internacionais fiquem de braços cruzados a espera do pior com relação ao desmatamento, queimadas, caça aos animais silvestres que estão quase em fase de extinção na Mata Atlântica e na floresta Amazônica.

     O Brasil é uma terra de ninguém e de todos os estrangeiros que queiram explorar as suas riquezas e destruir tudo que o Brasil tem de mais bonito, ou seja, a natureza e o poder econômico. A cada dia que passa o Brasil está perdendo a sua soberania nacional. O Brasil se tornou a caça e os países estrangeiros os caçadores.

     O governo brasileiro faz de conta que está se interessando por esses assuntos e acontecimentos macabros nas florestas nacionais e deixam correr frouxo. Agora que perderam os bilhões de dólares internacionais por não combater os inimigos das florestas, estão fazendo de conta que vão combater com batalhões do Exército no combate ao tráfico no Amazonas, mas, só por três meses, e depois os ruralistas e bandidos vão continuar a desmatar, incendiar e caçar os animais silvestres, o que estão fazendo é só para enganar os financiadores estrangeiros (Alemanha e Noruega) e para receber o dinheiro de volta, boa estratégia.

     Se fossem o Exército Brasileiro; a Polícia Federal; o IBAMA; FUNAI e outros órgãos ambientais para combater os criminosos do meio ambiente de maneira permanente, aí sim, valiam a pena essa intervenção na floresta. O que estão fazendo é paliativo não tem nenhum efeito permanente que beneficie as florestas é uma operação transitória e inócua. É um conto de fadas, é um faz de conta.

     O desmatamento e as queimadas estão destruindo os habitat dos animais silvestres e por sua vez, vem os famigerados caçadores para contribuir com a extinção desses animais, e a floresta pede socorro e está na UTI morrendo.

     Agora vêm esses cretinos dos chineses fazendo o tráfego de restos mortais de animais para o seu povo cheio de superstições e crenças em medicamentos e alimentos exóticos, surreais, sem nenhum conhecimento e comprovação científica. O que esses chineses estão fazendo é contribuir com a extinção de animais silvestres e também, as florestas.

     Já deixaram a caça ilegal dos tigres porque estão na fase de extinção e agora vieram para o Brasil em busca de onças pintadas e outros animais silvestres para exterminar essas espécies nativas. Bastam de exterminadores! Já temos bastantes aqui dentro do Brasil.

 

Ernani Serra


https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2020/07/trafico-de-oncas-na-america-latina-cresce-em-locais-com-investimento-chines.shtml


https://www.oeco.org.br/colunas/colunistas-convidados/procura-chinesa-movimenta-caca-de-onca-pintada-e-outros-felinos-nas-americas/


https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/mpf-denuncia-grupo-que-matou-mais-de-mil-oncas-pintadas-no-acre/


https://www.oeco.org.br/noticias/caca-ilegal-ameaca-deixar-mata-atlantica-desabitada/

https://www.oeco.org.br/tag/especie-ameacada/


https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/07/dentista-mata-onca-pintada.html


Pensamento: A Soberania do Brasil foi para o brejo.

 

Ernani Serra