A VERDADE NA INTERNET

quarta-feira, 29 de maio de 2024

 


AS ONDAS DE EXTERMINAÇÃO NA TERRA


1ª Onda de Extinção – Fauna Terrestre

A partir da Revolução Cognitiva do Homo sapiens (70 mil anos atrás), quando surgiram novas formas de pensar e de se comunicar e o homem começou a formar estruturas sociais mais elaboradas, sobreveio a Primeira Onda de Extinção provocada pela disseminação dos caçadores-coletores.

 

2ª Onda de Extinção – Fauna e Flora Terrestres

A partir da Revolução Agrícola (12 mil anos atrás), quando o homem começou a manipular e produzir plantas e animais, a disseminação dos agricultores provocou a Segunda Onda de Extinção.

 

3ª Onda de Extinção – Avifauna

Num esforço pioneiro, um grupo de sete pesquisadores fez um levantamento que estima que perdemos cerca de 1.400 espécies de aves em todo planeta desde o final do Pleistoceno, há cerca de 126 mil anos. O número, possivelmente subestimado, equivale a aproximadamente 12% de todas as espécies da avifauna conhecidas atualmente.

4ª Onda de Extinção – mudança do nível do mar, eventos anóxicos e aumento de períodos de seca e erupções vulcânicas.

A mais provável das teorias é que erupções vulcânicas maciças teriam sido responsáveis por tal extinção, elas teriam liberado quantidades imensas de dióxido de carbono e dióxido de enxofre que teriam causado um aquecimento global intenso e depois um resfriamento.

As evidências indicam que a extinção ocorreu em três fases distintas, sendo a primeira ocasionada por prováveis mudanças climáticas graduais, tais como: mudança do nível do mar, eventos anóxicos e aumento de períodos de seca e erupções vulcânicas.

5ª Onda de Extinção – Extinção do Ordoviciano-Siluriano. A extinção do Ordoviciano-Siluriano ocorreu há 440 milhões de anos e extinguiu milhares de organismos marinhos. ...

Extinção do Devoniano. ...

Extinção do Permiano-Triássico. ...

Extinção do Triássico-Jurássico. ...

Extinção do Cretáceo-Paleogeno.

Extinção do

 

6ª Onda de Extinção – COVID-19, enchentes, secas, poluição: terra, água, ar, sonora; miséria social, explosão demográfica, desmatamentos, incêndios florestais, envenenamento das águas, poluição dos rios, mares e do ar.

     O ser humano como todas as vidas no planeta estão fadadas ao extermínio total num futuro próximo (2100) se continuarem a negligenciar com a natureza.

     A 6ª – Onda de Extinção – É a fome em 2100.

     O homem pode criar a sua própria Onda de Salvação na Terra desde que comece a diminuir a população mundial de 8 bilhões de seres humanos e corrigir todos os erros que cometeram contra a natureza ou tudo ou nada.

     Tudo indica que o homem não está interessado em si salvar e salvar todas as vidas no planeta, o homem só acredita em si mesmo ou nas tecnologias modernas, essas invenções vão causar o apocalipse mundial.

 

Ernani Serra

    

https://www.youtube.com/watch?v=T06zKf8URwA&t=1s

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=8+bilh%C3%B5es+de+seres+humanos

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Explos%C3%A3o+demogr%C3%A1fica

 

Pensamento: Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

 

Confúcio