A VERDADE NA INTERNET

quinta-feira, 11 de março de 2021


VACINA SOB SUSPEITA

 

 

     Por precaução, 9 países europeus suspendem vacina de Oxford.

     Agência Europeia de Medicamentos reafirma segurança do imunizante. Espanha e França anunciam que seguirão aplicando a vacina, e instituto alemão avalia o caso.

     EMA identificou apenas 30 casos de tromboembolismo entre 5 milhões de pessoas vacinadas com a AstraZeneca

     Nove países europeus suspenderam nos últimos dias, de forma temporária e parcial, a aplicação da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Autoridades de saúde nacionais e da União Europeia estão investigando se alguns casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas, que podem provocar trombose ou embolia pulmonar, estariam relacionados ao imunizante.

     Em reação à decisão dos países, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) afirmou nesta quinta-feira (11/03) não haver indícios de que a vacina de Oxford teria provocado os casos de tromboembolismo e que o imunizante é seguro para uso. O órgão está realizando uma investigação aprofundada e divulgará mais detalhes nos próximos dias.

     Segundo a EMA, foram registrados até quarta-feira (10/03) 30 casos de tromboembolismo entre as 5 milhões de pessoas que já receberam doses da vacina de Oxford na Área Econômica Europeia, que inclui os 27 países da União Europeia mais Islândia, Noruega e Liechtenstein. A agência afirma que o número de casos de trombose e embolia identificados entre as pessoas que receberam a vacina não é maior do que o registrado na população em geral.

     A virologista Polly Roy, da London School of Hygiene and Tropical Medicine, afirmou à DW que acredita que os coágulos identificados em pessoas vacinadas provavelmente não ocorreram devido à vacina. "Talvez elas tenham algum outro problema", afirmou.

     Áustria levantou preocupação.

     O primeiro país a tomar a decisão de suspender o uso de um lote da vacina de Oxford foi a Áustria, no domingo (07/03), enquanto investigava a morte de uma mulher de 49 anos por trombose múltipla e a internação de uma mulher de 35 anos por embolia pulmonar, que está em recuperação. Ambas haviam tomado a vacina na mesma clínica de Viena.

     As autoridades austríacas informaram não ter evidências de que o imunizante teria causado os quadros de tromboembolismo, mas que haviam tomado a decisão como precaução. A formação de coágulos sanguíneos não é um dos efeitos colaterais associados à vacina de Oxford.

     Depois do anúncio da Áustria, Estônia, Lituânia, Luxemburgo e Letônia também decidiram interromper temporariamente a vacinação, e foram acompanhados por outros países.

     Nesta quinta, a Dinamarca anunciou a suspensão do uso da vacina de Oxford por 14 dias para investigar os relatos de casos de coágulos sanguíneos. No mesmo dia, Itália, Islândia e a Noruega também suspenderam temporariamente o uso do imunizante. Alguns países interromperam o uso de qualquer dose da AstraZeneca, enquanto outros suspenderam apenas o uso de doses do mesmo lote de onde vieram as vacinas aplicadas nas duas mulheres austríacas.

     "No momento, não é possível concluir se há uma relação. Estamos agindo rápido, isso precisa ser investigado em profundidade", disse o ministro da saúde dinamarquês, Magnus Heunicke, em mensagem no Twitter. Na Dinamarca, foram registrados alguns casos e uma morte devido a coágulos sanguíneos entre pessoas vacinadas.

     Divergência entre países.

     Na Islândia, não foram encontrados casos de pessoas que desenvolveram coágulos sanguíneos após serem vacinadas, mas o país decidiu suspender o uso do imunizante de Oxford enquanto aguarda a investigação da EMA. O Instituto de Saúde Pública da Noruega informou ter identificado alguns casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas, mas disse que eles ocorreram "especialmente em pessoas idosas, nas quais frequentemente há outras doenças relacionadas".

     A ministra da saúde da Espanha, Carolina Darias, afirmou que seu país seguirá aplicando a vacina e que não havia encontrado nenhum caso de coágulo sanguíneo relacionado ao imunizante. O ministro da saúda da França, Olivier Veran, também disse que seguiria a recomendação da EMA e não suspenderia o uso da vacina de Oxford.

     O instituto alemão Paul Ehrlich, responsável pela regulação e aprovação de medicamentos na Alemanha, afirmou ao jornal televisivo Tagesschau que entrou em contato com a EMA e a agência de medicamentos da Dinamarca e que estava investigando a situação.

     O epidemiologista Karl Lauterbach, especialista do Partido Social-Democrata (SPD), afirmou no Twitter que, em sua opinião, a vacinação não deveria ter sido interrompida na Dinamarca com base em um caso, e que os danos à confiança na vacina seriam "imensos". Ele afirmou que a vacina de Oxford é segura e que ele a tomaria.

     As doses usadas nas duas mulheres na Áustria que desenvolveram coágulos pertenciam ao lote ABV5300, que tem um milhão de doses e foi distribuído para 17 países europeus: Áustria, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Estônia, França, Grécia, Islândia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Espanha e Suécia.

     A EMA disse ser "improvável" que haja algum problema na qualidade nesse lote, mas que ele está sendo investigado, assim como todos os casos de tromboembolismo e outros relacionados a coágulos sanguíneos identificados após a vacinação.

     Programa de vacinação.

     O uso do imunizante de Oxford foi aprovado para uso na Europa em 29 de janeiro. Inicialmente, porém, alguns países do bloco restringiram seu uso em pessoas com menos de 65 anos devido à falta de dados sobre a eficácia em idosos.

     A Alemanha foi um dos países que inicialmente recomendou o uso da vacina apenas para as pessoas com idade entre os 18 e os 64 anos, o que contribuiu para o aumento da rejeição ao imunizante no país. Em 4 de março, a Comissão Permanente de Vacinação da Alemanha (Stiko) liberou o uso da vacina também para pessoas de 65 anos ou mais, a partir da análise de mais dados disponíveis. Além dessa vacina, a Alemanha tem usado em sua campanha os imunizantes da Pfizer-Biontech e da Moderna.

     A União Europeia, que está envolvida em disputas com a AstraZeneca sobre a entrega insuficiente de vacinas, tem sido duramente criticada pela lentidão de suas campanhas de vacinação, ficando bem atrás do índice de imunização da população de países como Israel, Estados Unidos e Reino Unido.

     De acordo com o site Our World in Data, da Universidade de Oxford, a UE, com uma população de cerca de 450 milhões de pessoas, havia administrado até terça-feira apenas cerca de 43 milhões de doses. Para comparação, os Estado Unidos, com população de cerca de 328 milhões, já havia aplicado aproximadamente 93 milhões de doses.

     A Europa também vive uma alta nos casos de covid-19, à medida que novas variantes do coronavírus se espalham pelo continente. Somente na semana passada, foram 1 milhão de novos casos, um aumento de 9% em relação à semana anterior.

     Nesta quinta-feira, a EMA autorizou o uso na União Europeia da vacina de dose única da Johnson & Johnson. O bloco já encomendou 400 milhões de doses do imunizante.

     A vacina de Oxford também é uma das usadas no Brasil até o momento, por meio de uma parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). O outro imunizante sendo aplicado nos brasileiros é a chinesa Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. bl (ots, DW).

 

     Comentário:

     A COVID-19 criou vacinas competitivas e rápidas e com imunidade insuficiente para garantir os 100%.

 

Ernani Serra

 

 

Pensamento: A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos.

 

Mahatma Gandhi

 


O HOMEM ESTÁ DESTRUINDO O OXIGÊNIO

 

     Pesquisadores da Toho University, do Japão, e da Nasa conseguiram descobrir por meio de simulações quando o oxigênio da Terra deve acabar. Porém, não há razões para se preocupar, porque isso só deve acontecer daqui a mais ou menos 1 bilhão de anos.

     No artigo publicado na revista científica Nature Geoscience, Kazumi Ozaki e Christopher Reinhard descreveram os fatores utilizados nos experimentos para chegar nesses resultados. Os cientistas levaram em consideração o clima, processos biológicos e geológicos, assim como a atividade do sol.

     Depois disso, eles usaram um computador para rodar a simulação e estudar como a Terra reagia a todos estes processos. A partir daí, eles descobriram que à medida que o sol fica mais quente, ele libera mais energia.

     Isso deverá fazer os níveis de dióxido de carbono na atmosfera da Terra cair, porque o gás vai absorver o calor e se decompor. Além disso, a camada de ozônio também seria queimada, em um processo que acabaria com a vida das plantas, que são as produtoras do oxigênio.

     Segundo os pesquisadores, este processo levaria em torno de 10 mil anos, culminando em um período em que o CO2 alcançaria níveis tão altos que a vida vegetal será totalmente extinta, o que causaria a extinção de todas as criaturas que vivem na terra e no mar por conta da falta de uma atmosfera respirável.

          Entretanto, apesar da morte de todo vegetal e animal terrestre e marinho, este processo não levaria ao fim de toda forma de vida na Terra. Apesar de não haver mais nenhuma criatura que respira algumas bactérias ainda sobreviveriam.

     Desta forma, o planeta voltaria ao cenário de antes da evolução de plantas e animais. De acordo com Ozaki e Reinhard, a realização desta simulação é importante para outros estudiosos que procuram vida em outros planetas, já que, segundo eles, a janela de oportunidade pode ser mais curta do que se pensava anteriormente. Via: Phys.org.

     Comentário:

     Estamos caminhando a passos largos para o fim do planeta Terra. As tecnologias modernas estão destruindo o planeta. O homem está assassinando o planeta e, destruindo, poluindo e envenenando a casa onde mora. O que é moderno é sinônimo de morte. Só há modernidade para o supérfluo quando deveriam usar a modernidade para salvar o planeta. O ser humano é um animal irracional, foi programado para a destruição como um vírus. O homem se distanciou da natureza e de suas leis naturais e agora em diante vai arcar com sua insensatez. O ser humano perdeu os cinco sentidos do corpo, o homem está igual a um robô, é por isso que ele não vê, não ouve, nem sente os sinais que o planeta está dando na natureza e mostrando quanto é frágil esse planeta que deveria ser cuidado com muito carinho, esmero e amor.

     Os cientistas estão jogando o dinheiro do contribuinte no lixo cósmico em busca de planetas para transferir uma parte da humanidade abastada para morar nesses planetas imaginários, de seres extraterrestres, de objetos não identificados (discos voadores), tudo isso não passa de devaneio e ficções da mente humana, quando esses cientistas abrirem os olhos será tarde demais para corrigir os erros. Só Deus poderá ter piedade dessa humanidade desumana e irracional.

     O ser humano com sua explosão demográfica, ainda contribui com o aumento da população através de leis como: Pensão Alimentícia, Bolsa Família, e muitas outras que incentivam a procriação e a irresponsabilidade de suas ações malévolas na destruição do planeta. Antigamente não existia essa gama de anticoncepcionais de hoje e a população era pequena e responsável, hoje, temos tudo para diminuir a população mais o dinheiro fala mais alto e a população vai crescendo de maneira vertiginosa.

     Os cientistas estão muito otimistas quanto ao  fim do oxigênio no planeta Terra, acredito que o fim do oxigênio está mais próximo do que se pensam principalmente com a quantidade de veículos e indústrias, com os incêndios florestais, com o aumento do desmatamento causando os desertos e semiáridos, com o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio que a cada dia aumenta mais, tudo isso, por causa do progresso tecnológico do homem “sapiens”.

     A Terra vai ficar tão quente e insuportável para se respirar é o fim da humanidade. A mudança climática já começou a dar os primeiros sinais e a natureza com sua violência tenta acordar o homem que está narcotizado e morto em vida. Acorda homens de pouca fé, abre os olhos, e salva tua casa (Terra) enquanto há tempo.

 

Ernani Serra

 

https://www.ecycle.com.br/8466-ciclo-do-oxigenio.html

 

https://www.youtube.com/watch?v=4in38Uvn8qU

 

https://www.youtube.com/watch?v=pkAUCmQnV14

 

https://www.youtube.com/watch?v=PYlXRd8f4eA

 

https://www.youtube.com/watch?v=ft7SPMIbSos

 

Pensamento: Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

 

Confúcio

 

 

 

🔴 Lula na TVT 247 - SAÍDAS PARA A CRISE DO BRASIL