A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

 


O BRASIL DEVE SER DOS BRASILEIROS


     No discurso feito por Luiz Inácio Lula da Silva na Argentina fiquei sabendo através de suas palavras que o mesmo tem uma queda para favorecer os países de seu bloco subdesenvolvido. Isso é um absurdo pois está desviando dinheiro do povo brasileiro para construir obras em outros países quando deveria estar aplicando esse dinheiro no Brasil. As pessoas que estão contra com esse pensamento e ação estão com toda razão são pessoas patriotas e nacionalistas.

     Não incorra nos mesmos erros das gestões passadas que só afundou o país e colocou o dinheiro público no lixo. Quando o presidente esteve preso por acaso essas pessoas que foi beneficiada com obras no exterior veio ao Brasil para dar apoio ou uma palavra amiga ao presidente Lula. Lula ainda não aprendeu a lição que políticos não são amigos são correligionários por interesses mútuos. Na prisão o presidente recebeu a visita dos seus políticos “amigos”! Quando um político cai em desgraça todos se afastam. Até seu correligionário que é vice-presidente  Geraldo Alckmin foi uns que falaram mal, disse coisas horríveis, e o presidente Lula o perdoou dando uma bofetada com luva de pelica. Até hoje, acredito que Geraldo Alckmin não consegue dormir bem. A sua consciência deve estar pesada. Os políticos são amigos do dinheiro e do poder. São verdadeiros amigos da onça. Aquilo não é um plenário é uma arena romana.

     Não haja como um neoliberal e sim, como um presidente que defende o Brasil. O Brasil está precisando de um presidente e não de entreguistas e traidores da pátria que já têm até demais.

     Essa sua ideia de colocar em circulação uma moeda universal é muito boa. Que o faça já! O Brasil precisa sair da algema do Dólar. Temos que tirar o petróleo da dependência da moeda norte-americana para baixar a inflação e conter a moeda nacional valorizada e estável. Veja a Rússia! Depois que se livrou das multinacionais e estatizou essas mesmas empresas para beneficiar o seu país. Se livrou das taxações internacionais sobre o petróleo e o gás e hoje é o país que dá o preço internacional, nacionalizou tudo, e o Rublo está valendo mais do que o Dólar e o Euro. Quem diria que isso ia acontecer! Tudo por causa da guerra com a Ucrânia e as sanções dos países do Ocidente. O tiro saiu pela culatra. Hoje, a Rússia está livre das convenções e taxações internacionais e está progredindo com ordem, progresso e independência.

     Até hoje, o Brasil não teve nenhum benefício com a globalização, virou uma vaca holandesa que está dando leite ao mundo, principalmente aos EUA. Os países estrangeiros só sabem sugar as tetas do Brasil e os políticos corruptos entregando toda a riqueza (leite) sem nada receber em troca. O país está em crise mais nenhum país que se diz aliado fez ou faz alguma coisa pelo Brasil, bom amigo da onça.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=obras

 

Pensamento: Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo.

 

Miguel de Cervantes


QUE MUNDO É ESSE?

 

     Morre mulher Yanomami fotografada em estado grave de desnutrição.

Vítima era da comunidade Kataroa, onde há forte presença de garimpeiros ilegais.     Imagem mostrava ela em pé, em cima de uma balança, sendo sustentada por uma agente de saúde.

Por g1 RR — Roraima

 

22/01/2023 17h52 Atualizado em 7 horas

 

     Morreu a mulher Yanomami fotografada em estado grave de desnutrição, com costelas aparentes e corpo debilitado, em cima de uma balança. A morte dela foi divulgada neste domingo pela associação Urihi. Ela tinha 65 anos e era da comunidade Kataroa, onde há forte presença de garimpeiros ilegais e casos de dezenas de crianças doentes.

 

     A Terra Indígena Yanomami registra nos últimos anos agravamento na saúde dos indígenas, com casos graves de crianças e adultos com desnutrição severa, verminose e malária, em meio ao avanço do garimpo ilegal.

 

     O cenário de crise sanitária fez com que o Ministério da Saúde decretasse emergência na saúde. Em visita a Boa Vista para acampar de perto a situação, o presidente Lula (PT) classificou a situação dos Yanomami como "desumana".

 

     Ao informar o óbito, a associação pediu que a imagem dela não seja mais compartilhada nas redes sociais. A Urihi, no entanto, autorizou que a foto fosse publicada no g1 neste domingo para noticiar a morte da mulher.

 

     Mulher havia sido fotografada em dezembro do ano passado, mas morreu esta semana. Urihi autorizou g1 republicar imagem dela neste domingo (22/01/2023)

 

Urihi Associação Yanomami/Divulgação

 

     Comentário:

     Em que mundo estamos vivendo! As pessoas perderam a dignidade de amar e ter empatia pelos seus semelhantes, o ser humano está se tornando um androide ambulante, só pensa em si mesmo, são verdadeiras conchas que não guardam mais pérolas só tem rancor, ódio, egoísmo, egocentrismo...

     Essa imagem deve ser mostrada ao mundo para que a humanidade veja o quanto deixou de ser humana.  Não é só entre os índios que está acontecendo isso, nos grandes centros urbanos já vem acontecendo há muito tempo, só que, a sociedade não quer saber dos problemas alheios só se interessam pelos próprios problemas quando há. É assim que o mundo e a humanidade vai se desintegrando como criaturas insensíveis aos problemas dos outros.

     A África está repleta desses exemplos de fome e morte e têm órgãos que se dizem humanitários pedindo ajuda para salvar as crianças e adultos do país africano como se aqui no Brasil não existissem tais problemas semelhantes.

     O governo de Bolsonaro foi uma gestão genocida, foi pior do que Nero, a ambição de Bolsonaro não tem limites, é inconsequente, passou por cima de tudo e de todos.

     Essas imagens dessa índia e dos outros índios doentes é o resultado da má gestão e da ganância do ex-presidente Bolsonaro e merece das autoridades uma punição severa pelos atos de genocídio, incêndios florestais, desmatamentos...

     O povo espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possa atender as necessidades dessas pessoas indígenas e urbanas que passam fome e estão abandonadas sem tetos. O Brasil é muito rico para deixar os brasileiros passarem fome é preciso que apareça um presidente que possa confiscar todas as riquezas doadas pelos leilões e privatizações dos bens ativos do Brasil. Espero que Lula não seja como os outros presidentes que nada fizeram pelo povo e nem pelos índios e só se beneficiaram com a miséria deles.

     Na Zona Urbana é preciso controlar a natalidade dessas pessoas miseráveis que quanto mais passam fome mais filhos botam no mundo. Os governantes parecem que gostam dessa miserabilidade que garante votos e dá status aos políticos com a fome. Espero que Lula não entre para a estatística dos presidentes que entraram no país do faz de conta...

 

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/01/22/morre-mulher-yanomami-fotografada-em-estado-grave-de-desnutricao.ghtml

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=%C3%ADndios

 

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/01/22/reportagem-especial-mostra-o-sofrimento-de-quem-passa-fome-no-brasil-nos-ultimos-20-anos.ghtml

 

https://www.google.com.br/search?q=Uma+mulher+morre+de+fome+na+periferia+ap%C3%B3s+ter+sido+entrevistada+anteriormente&sxsrf=AJOqlzXAXgSBRox8o0DY6mRVVhTkqo4wnQ%3A1674491855531&source=hp&ei=z7fOY-SDHtrW5OUP_-ObuA8&iflsig=AK50M_UAAAAAY87F32WVH57--BAoXfwohzBV31uZKd0p&ved=0ahUKEwikp-ehkN78AhVaK7kGHf_xBvcQ4dUDCAg&uact=5&oq=Uma+mulher+morre+de+fome+na+periferia+ap%C3%B3s+ter+sido+entrevistada+anteriormente&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAM6EQguEIAEELEDEIMBEMcBENEDOgsILhCABBDHARCvAToFCC4QgAQ6CwguEIAEELEDEIMBOggIABCxAxCDAToFCAAQgAQ6BAgAEEM6DgguEIMBENQCELEDEIAEOg4ILhCABBCxAxDHARDRAzoOCC4QgAQQsQMQgwEQ1AI6CAgAEIAEELEDOgUIABCxAzoLCAAQgAQQsQMQgwE6CAguEIAEELEDOggILhDUAhCABDoICC4QgAQQywE6CAgAEIAEEMsBOg4ILhCABBDHARCvARDLAVAAWI7DAmD5zQJoCXAAeAGAAd4GiAHglQGSAQ8wLjYyLjE5LjIuMC4xLjOYAQCgAQE&sclient=gws-wiz

 

 

Pensamento: O homem é um monstro que destrói a si e a natureza. O maior inimigo do homem é o próprio homem demoníaco.

 

Ernani Serra