A VERDADE NA INTERNET

segunda-feira, 27 de junho de 2022

 

                                              LGBTQIA+ vs ABORTO

 

Significado da sigla LGBTQIA+

 

L = Lésbicas

São mulheres que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outras mulheres.

 

G = Gays

 

São homens que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outros homens.

 

B = Bissexuais

 

Diz respeito aos homens e mulheres que sentem atração afetivo/sexual pelos gêneros masculino e feminino.

Ainda segundo o manifesto, a bissexualidade não tem relação direta com poligamia, promiscuidade, infidelidade ou comportamento sexual inseguro. Esses comportamentos podem ser tidos por quaisquer pessoas, de quaisquer orientações sexuais.

 

T = Transgênero

 

Diferentemente das letras anteriores, o T não se refere a uma orientação sexual, mas a identidades de gênero. Também chamadas de “pessoas trans”, elas podem ser transgênero (homem ou mulher), travesti (identidade feminina) ou pessoa não-binária, que se compreende além da divisão “homem e mulher”.

 

Q = Queer

 

Pessoas com o gênero ‘Queer’ são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social.

 

I = Intersexo

 

A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino. As suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal – cromossomos, genitais, hormônios, etc – não se enquadram na norma binária (masculino ou feminino).

 

A = Assexual

 

Assexuais não sentem atração sexual por outras pessoas, independente do gênero. Existem diferentes níveis de assexualidade e é comum essas pessoas não verem as relações sexuais humanas como prioridade.

 

+ 

 

O símbolo de “ mais ” no final da sigla aparece para incluir outras identidades de gênero e orientações sexuais que não se encaixam no padrão cis-heteronormativo, mas que não aparecem em destaque antes do símbolo.

 

ABORTO

 

    

     Aborto: O que diz a lei sobre a interrupção da gravidez no Brasil e nos EUA.

     Dois casos de gestação resultante de estupro no Brasil e a derrubada de uma decisão da Suprema Corte americana jogam luz sobre o tema.

 

E o aborto nos Estados Unidos?

 

     Referência no assunto dos direitos reprodutivos, Roe v. Wade elevou o aborto à direito constitucional. Foi uma decisão tomada em 1973 por maioria de votos: sete a dois.

 

     Na ocasião, os juízes entenderam que uma lei do Texas que criminalizava o procedimento – salvo em caso de risco de vida da mãe – violava o direito ao respeito à vida privada, previsto da 14ª Emenda da Constituição dos EUA.

 

     Com a nova decisão tomada por seis votos a três na sexta-feira (24), a Suprema Corte não proíbe a realização do aborto nos Estados Unidos. Mas tira a proteção que havia sido dada no plano federal. “Um Estado até podia proibir o aborto, mas essa lei iria chegar na Suprema Corte e seria derrubada com base no precedente de 1973”.

 

O que o Supremo Tribunal Federal já disse sobre o aborto?

     Depois de decidir sobre a descriminalização do aborto de fetos anencéfalos, a Corte tem sobre a mesa uma ação em que se pede o fim da punição criminal de gestações interrompidas até a 12ª semana de gestação (ADPF 442). Não há data para o julgamento da causa, que chegou ao STF em 2017.

   

     Em 2016, a 1ª Turma do STF – formada por cinco dos 11 ministros – considerou inconstitucional a criminalização do aborto nos três primeiros meses de gestação. Para os ministros, a punição nesse período viola diversos direitos fundamentais, como os sexuais e reprodutivos da mulher.

 

     Comentário:

     Não deveria haver o aborto em pleno Século XXI porque existe uma gama de medicamentos anticoncepcionais no mercado mundial.

     O que incentiva a procriação são leis políticas que garante benefícios para as mulheres e filhos, antigamente não existiam essas benesses políticas e a procriação era mínima, as mães e pais eram responsáveis pela gestação.      Hoje, está uma bagunça, ou seja, uma promiscuidade generalizada com o apoio da sociedade e dos governos.    Tem até o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. E a Parada do orgulho LGBT em vários países do mundo. A prostituição e a família estão na decadência da degenerescência da moral e dos bons costumes.

     Até os atores e atrizes da mídia televisada e outras, que parecem pessoas decentes, estão se prostituindo nos sites da Internet, basta escrever no Google o nome da atriz e pedir para o site do pornô que lá está essa atriz fazendo o que muitas meretrizes profissionais nunca fizeram no passado e no presente. A prostituição está tão generalizada que os cabarés oficiais fecharam as portas já não dão mais dinheiro como antes, porque hoje, a prostituição está dentro dos lares das famílias pobres as mais ricas do mundo. É uma vergonha que enalteçam esses atos indecorosos como sendo normais.

     A Ciência também vem contribuindo com a explosão demográfica mundial dando longevidade, em contrapartida, tem deixado um legado ao combate da explosão demográfica mundial através dos anticoncepcionais.

     A humanidade está fadada a extinção pela explosão demográfica mundial e toda vida terrestre vai ser extinta através dessa humanidade que são verdadeiros túmulos caiados.

 

Ernani Serra

 

Pensamento: Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.

 

Madre Teresa de Calcutá