CONVÊNIOS PRIVADOS DE SAÚDE

     Os convênios privados de saúde deveriam por lei governamental se tornar gratuitos ou baratos para os aposentados, já que estão no fim de suas vidas e já deram muito para a nação e contribuíram muito para o Estado.
     Esses planos de saúde estão a cada dia se tornando muito caros para os aposentados. As pessoas com mais de 65 anos deveriam pagar o mínimo ou ter o privilégio da gratuidade.
     Essas pessoas idosas mesmo que usem mais esses serviços médico-hospitalares têm muito poucos anos de vida, já pagaram bastante durante toda a sua vida e agora merecem um prêmio. O princípio desses planos não é para enriquecer os proprietários desses convênios e sim, para servir bem aos usuários o que não está acontecendo com muitos desses órgãos de serviço de saúde que estão explorando os usuários. O convênio não quer pagar menos ou dar gratuidade, mas preferem ser explorados pela corrupção política e administrativa que levam a falência e, por conseguinte dá uma péssima assistência aos usuários do plano.
     É o que está acontecendo com a GEAP estão extorquindo os seus funcionários públicos para fechar o rombo em vermelho (déficits) pela falta de gerenciamento e de honestidade administrativa e em consequência de tudo isso, os servidores associados foram penalizados com a péssima assistência médico-hospitalar e laboratorial que deixam muito a desejar. Depois que a GEAP assumiu o plano só deu para trás, os bons médicos e os bons hospitais não quiseram mais prestar serviços a GEAP por pagar mal. O que aconteceu com os usuários? Estão mal assistidos pela saúde privada e pagando caro por um serviço ruim, e que, muitos funcionários já saíram da GEAP para outros convênios.
     Existe uma mentalidade errônea sobre quem deve pagar mais; são os idosos porque precisam mais, mas, em contrapartida vivem menos, já estão em fase terminal e deveriam ser contemplados com convênios gratuitos ou mínimos, pois o funcionalismo público ganha muito pouco e já vive passando necessidades e na sua juventude e na idade adulta não precisaram muito dos serviços de saúde e só passaram os anos pagando aos convênios, que só lucraram com isso.
     É preciso que haja mais respeito aos idosos que estão precisando dos serviços de saúde privado e estes estão abandonando essa classe terminal com planos que os deixam fora de tratamento.
     No Brasil o idoso é tratado como lixo, morre a míngua, e ganham uma miséria de Salário Mínimo, são criaturas desprezadas por todos.
     Existem alguns países adiantados e civilizados que contemplam os idosos com viagens e serviços médicos de primeira qualidade como um prêmio aos anos de contribuição que o idoso participou para o Estado. Aqui, no Brasil, o governo contempla com o SUS.




Ernani Serra

Pensamento: Quem tem força, abusa.


Monteiro Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque POLÍTICOS ATUAIS DA GUERRILHA NO BRASIL

A IA E AS CRISES DE ISRAEL COM O ORIENTE MÉDIO      Vamos falar do Oriente Médio sobre Israel e Gasa, o primeiro ministro de Israel Benj...

A VERDADE NA INTERNET