A VERDADE NA INTERNET

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

 


PREFEITURA DO RECIFE-PE


     Estou fazendo ciência aos contribuintes que a Prefeitura de Recife no Estado de Pernambuco está usando de má fé, o IPTU.

     Estando quites com a prefeitura, acharam por bem, usar dos anos: 2014, 15, 16, 17 e 2018 que por lei já tinha caducado e o pior, é quê, esses anos já tinham sido pagos por lei como Taxas (Imune do IPTU) que me tornaram isento do IPTU; e ainda, jogaram os falsos débitos para o 4º Tabelionato de Protestos que me obrigou a pagar indevidamente a importância de R$ 4.065,40; ao chegar em casa, fui aos arquivos e encontrei tudo ok, ou seja, pagos, portanto não deveria assumir aquele débito imoral. Fui a prefeitura com a documentação e a atendente disse que eu deveria pagar o IPTU porque naqueles anos eu só paguei as taxas, essas taxas pagas foi um direito obtido pelo Código Tributário do Município do Recife-PE na época, portanto, a prefeitura não poderia anular um direito adquirido e um ato julgado pelo próprio Código.

     Fui lesado pela prefeitura num serviço pago dentro da lei que me isentava do tributo do IPTU, tanto é quê, a prefeitura enviava para minha residência o documento de taxas que eram pagas por mim.

     Depois desse pagamento absurdo e indevido pelos cinco anos: 2014 até 2018; fui a prefeitura para saber se estava quites, ou seja, sem nenhum débito, e fiquei surpreso quando a atendente disse que tinha um débito de 2019 no valor de R$ 1.257,31 e constatei que esse débito estava na mesma situação dos débitos anterior; foi pago na época através de taxas e isenção do IPTU; novamente a prefeitura do Recife vem extorquindo os contribuintes e tirando os direitos que foram dados por aquele órgão público (prefeitura) e obrigando os contribuintes a pagarem duas vezes pelo mesmo serviço anual. Isso é imoral, um abuso e assalto ao bolso do contribuinte. Que seja feita justiça.

     A prefeitura e o legislativo fazem o Código Tributário do Município e não querem cumprir como manda a lei. Ficam manipulando o contribuinte com dois pesos e duas medidas.

 

Ernani Serra

 




https://averdadenainternet.blogspot.com/2016/09/nem-de-pao-vive-o-homem-enem-de.html?zx=4bf3ddf881df6886

 

Pensamento: O homem que rouba a confiança do outro é o pior dos ladrões.

 

Textos Judaicos

5 comentários:

  1. SEMPRE A VERDADE25 de janeiro de 2024 às 19:32
    Espero que a prefeitura do Recife me faça o reembolso do pagamento indevido pela cobrança dupla de um serviço que já estava pago e me foi cobrado pelo 4º Tabelionato de Protesto.

    ResponderExcluir

    SEMPRE A VERDADE25 de janeiro de 2024 às 20:12
    Quero que a prefeitura me dê o atestado de que nada devo. Pois tá tudo pago há muitos anos atrás.

    ResponderExcluir

    SEMPRE A VERDADE26 de janeiro de 2024 às 09:26
    Em nome do Grande Arquiteto do Universo suplico as autoridades nacionais e internacionais que façam com que a prefeitura do Recife exerça a justiça e me reembolse o dinheiro que me foi cobrado indevidamente pelo 4º Tabelionato de Protesto e que, também, me dê um documento que nada consta na prefeitur a contra mim. Estou solicitando a colaboração e a boa fé das autoridades porque não adianta lançar um processo contra a prefeitura porque os juristas ;estão subordinados ao Estado e a Prefeiturfa do Recife; é perda de tempo.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  2. Se a prefeitura lançou um documento de Taxas (Imune do IPTU) e que foram todas pagas de 2014 até 2019, porque na época eu tinha o direito e me isentava do tributo do IPTU; portanto, a cobrança desses anos no formato de IPTU é uma cobrança duplicada que me foram imputadas pela prefeitura neste ano de 2024;

    ResponderExcluir
  3. Há centenas de casas em Recife que nunca pagaram IPTU e a prefeitura até hoje não colocou no Cartório de Protestos. Dois pesos e duas medidas. Acredito também que os funcionários e o prefeito que têm casas próprias não está pagando IPTU.

    ResponderExcluir
  4. A Polícia Federal deveria dar uma olhada nos computadores da Prefeitura do Recife-PE para ver se tem alguma irregularidade com propinas e empreiteiras. Conheço várias casas que não pagam IPTU a mais de trinta anos e a Prefeitura não colocam em Cartório de Protestos. Dois pesos e duas medidas. Me parece que estão relaxando com as investigações nas prefeituras a respeito das corrupções políticas.

    ResponderExcluir
  5. Investigar se os funcionários e o prefeito que tem casa ou apartamentos próprios e se estão pagando IPTUs ou estão acobertados por alguma lei que os isentam de maneira irregular.

    ResponderExcluir