A VERDADE NA INTERNET

sábado, 15 de fevereiro de 2025


IMPUNIDADE NOS ERROS MÉDICOS


     Nos EUA os médicos têm a obrigação de fazer um seguro profissional, caso cometa um erro, o seguro é que paga a indenização milionária. Nos EUA um erro custa milhões de dólares de indenização para os pacientes que foram deformados ou mortos.

      Imperícia, imprudência, e negligência.

Imperícia

Falta de conhecimento ou habilidade específica para realizar uma atividade;

Ação realizada sem a qualificação necessária;

Exemplo: um engenheiro elétrico assinando um projeto de construção de um edifício, quando não tem conhecimento técnico para isso.

Imprudência

Ação direta e precipitada, sem a devida cautela;

Ação que não foi pensada, realizada sem precaução;

Ação que sabe ser arriscada, mas sem avaliar adequadamente as consequências.

Negligência

Falta de cuidado ou desleixo relacionado a uma determinada situação;

Omissão ou falta de ação;

Deixar de fazer algo que deveria fazer, por descuido ou falta de atenção.

     Infelizmente existem os médicos criminosos que cometem erros fatais e deixam os pacientes deformados e a justiça nada faz para deter aquele médico irresponsável e criminoso e por causa da impunidade jurídica esses médicos continuam na sociedade cometendo os mesmos erros fatais e disformes. Sem falar nos falsos médicos que fraudaram os documentos CRM e usaram o CRM de médicos já falecidos e estão em plena atividade médica e em hospitais cometendo erros e crimes.

     Os médicos usam e abusam dos pacientes como se fossem cobaias. Fazem cirurgias sem ter a mínima competência cortam as pessoas com o bisturi como se fosse um objeto inanimado, isso acontece porque têm o apoio da justiça que nada faz e vão deixar esses médicos incompetentes e criminosos a solta, cometendo lesões no corpo humano e até casos fatais sem o mínimo remorso.

     O Brasil é um país que não tem uma justiça séria, os juízes estão a serviço das empresas estatais e consequentemente não julgam os processos referentes aos seus patrões políticos. As leis do Código Penal Brasileiro estão defasadas e não está acompanhando a evolução da criminalidade e, portanto, essas leis já não servem para acompanhar no tempo e no espaço as ações de uma sociedade progressista e para manter a ordem pública.

     A democracia está em perigo por não ter leis severas para conter e manter a ordem pública, quem está mandando são os criminosos: nas penitenciárias, nos morros, nas ruas... está tudo dominado de cabo a rabo.

 

Ernani Serra

 

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45492337

 

https://www.google.com/search?q=Erros+m%C3%A9dicos+e+oftalmologistas&rlz=1C1VDKB_enBR1148BR1148&oq=Erros+m%C3%A9dicos+e+oftalmologistas&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIHCAEQIRigAdIBCjQxNjA3ajBqMTWoAgiwAgHxBRdJ3yz7uUax8QUXSd8s-7lGsQ&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

https://www.google.com/search?q=erros+m%C3%A9dicos+em+opera%C3%A7%C3%B5es+de+lipoaspira%C3%A7%C3%A3o&sca_esv=0f30fdcbca385d4b&rlz=1C1VDKB_enBR1148BR1148&sxsrf=AHTn8zpEm_U7OiIKe0tARwdlyVCUpTyDmg%3A1739634786220&ei=YriwZ9CYDcKt5OUPtKW6oQ4&ved=0ahUKEwjQ0eLLhMaLAxXCFrkGHbSSLuQQ4dUDCBE&oq=erros+m%C3%A9dicos+em+opera%C3%A7%C3%B5es+de+lipoaspira%C3%A7%C3%A3o&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiMGVycm9zIG3DqWRpY29zIGVtIG9wZXJhw6fDtWVzIGRlIGxpcG9hc3BpcmHDp8Ojb0gAUABYAHAAeAGQAQCYAQCgAQCqAQC4AQzIAQCYAgCgAgCYAwCSBwCgBwA&sclient=gws-wiz-serp

 

https://www.google.com/search?q=Erros+m%C3%A9dicos+de+est%C3%A9ticas&rlz=1C1VDKB_enBR1148BR1148&oq=Erros+m%C3%A9dicos+de+est%C3%A9ticas&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIHCAEQIRigATIHCAIQIRigAdIBCjE5MzI4ajBqMTWoAgiwAgHxBfru98EuT2qF&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2017/11/a-mafia-das-cirurgiasoculares-nessas.html?spref=fb&fbclid=IwY2xjawIdk5RleHRuA2FlbQIxMQABHSsaPw4Xq9NK_OF1lhkWR9nuCUKPxIiGLc_DisA4bcKTzLRQ6p_0CH98qQ_aem_yOjUEHF08sqcRUVHSfefew

 

Pensamento: A falta de responsabilidade profissional é conivente com a impunidade jurídica. Se o crime acontece e não é punido, deixa o criminoso salvo para cometer outros crimes de deformação e de morte contra os pacientes.

 

Ernani Serra

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário